domingo, 26 de maio de 2013

Priples em alta!

Riscos dos Investimentos

Considerações
O aspecto mais importante ao se lidar com o risco, sob a ótica do investidor, é a Diversificação, isto é, não colocar "todos os ovos na mesma cesta": tudo em fundos , só poupança, apenas , ... . A seguir, vem a Informação, isto é, conhecer as características dos investimentos.
O investidor deve considerar o risco da carteira, a cada investimento / resgate, seja para adicionar um novo ativo ou elevar / reduzir outro já existente. Por exemplo: um ativo com alta volatilidade poderia ser considerado de alto risco quando analisado individualmente, porém, se este ativo apresenta tendência de valorização ou desvalorização contrárias às da carteira, isto é, correlação negativa, sua aquisição irá diminuir o risco da carteira.
A matéria prima dos modelos de administração de risco são os dados do passado. O passado, porém, raramente nos revela quando ocorrerá a ruptura no futuro. A surpresa é um combustível, sobretudo, no mundo das finanças. Portanto, a ciência da administração do risco nunca traça um quadro futuro perfeito; nas imperfeições que se esconde a turbulência.

 Sendo assim a Priples como qualquer outra impressa tem seus risco de mercado porém, no atual momento a empresa esta em fase de um alto crescimento de mercado e um alto potencial de lucros se firmando cada fez mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário